Saiba como pernalizar seu jardim de inverno. Imagem: Freepik |
Se você está pensando em criar um jardim de inverno na sua casa, e entrar de vez nessa tendência que está sendo cada vez mais valorizada, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar.
Montar o seu jardim de inverno pode ser algo bastante simples, e assim trazer mais vida para sua casa, principalmente se você não possui uma área externa na sua casa.
Veja a seguir algumas dicas e fique por dentro de tudo!
1. Escolha uma área ideal
Primeiramente, antes de pensar nos demais elementos de personalização do seu jardim, você precisa ter uma área adequada para construí-la.
Dessa forma, o ideal, principalmente para você que não tem muito espaço, é criar o seu jardim de inverno em áreas que geralmente não são tão aproveitadas e que podem ser úteis, como escadas, vãos, varandas, sacadas e outros.
O mais importante é que você opte sempre por locais abertos e que pelo menos tenham acesso a um pouco de iluminação natural.
2. Opte por plantas custo-benefício para o seu jardim de inverno
Vai fazer um jardim de inverno? Procure aquelas plantas que oferecem o melhor custo-benefício.
Procure por plantas que se adaptam fácil a maioria dos locais e que tenham as características do seu jardim, por exemplo, se a planta não vai levar sol, opte por uma que não precise disso para o seu desenvolvimento.
Além disso, opte por uma planta que seja compatível com sua rotina. Por exemplo, se você tem uma vida muito corrida, e ficar cuidando dela intensamente é um problema, opte por plantas que não precisem de cuidados tão intensos.
3. Faça uma decoração com painel ripado
Um elemento de decoração que possui um excelente custo-benefício, e que vai deixar o seu jardim de inverno bastante bonito e aconchegante é o painel ripado de madeira.
O painel ripado, devido a sua estética, traz ao ambiente bastante modernidade, e ao mesmo tempo, combina bastante com os elementos verdes ali presentes.
Portanto, você vai conseguir personalizar as paredes do seu jardim, deixando-o esteticamente muito agradável.
4. Mantenha os cuidados necessário
Além da parte de regar e adubar, que precisa ser algo cuidado constantemente para evitar para garantir a sobrevivência das plantas, você precisa ficar atento a outros cuidados.
Por exemplo, você precisa aplicar sempre os fungicidas recomendados nas plantas e locais, para evitar que as plantas sejam danificadas por formigas e pragas.
Além disso, você precisa também recolher sempre as folhas mortas, deixando o jardim fisicamente bastante bonito.
E, claro, pelo menos a cada 15 dias, realize uma limpeza no local, para deixar sempre adequado.
5. Invista em iluminação
Durante o dia, a luz natural vai ser o seu aliado, garantindo iluminação para o jardim. Porém, durante a noite, até mesmo para realçar o local, é importante que você invista em iluminação.
Você pode, por exemplo, usar os spots de jardim hoje disponíveis, realçando o brilho e cores das plantas e do local mesmo a noite.
Texto: Luiz Affonso Mehl
0 Comentários