Estratégia do Grupo propõe
trazer ao coração do Brasil um relevante empreendimento que unirá em um só
local geração de conhecimento, cuidados em saúde, bem-estar e a qualidade de
vida.
Conceber um empreendimento de
proporções inéditas no Centro-Oeste e que se diferencie por sua relevância
quando os assuntos são geração de conhecimento, educação no segmento saúde,
cuidados médicos e atividades de bem-estar para equilíbrio entre corpo e mente.
Essas são algumas premissas que fundamentaram a parceria entre o Grupo
Flamboyant e o Sírio-Libanês, oficializada com assinatura de contrato, nesta
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019, em Goiânia.
Com forte atuação no
Centro-Oeste, a marca Flamboyant é sinônimo de vanguarda em quesitos como
shopping center, agropecuária e urbanismo. Um projeto urbanístico que começou
com investimentos significativos ainda em 1976 em Goiás, através da visão de
futuro da família Louza, fundadora do Grupo Flamboyant, que contemplava já
naquela época um crescimento responsável não só para o primeiro shopping da
capital goiana, mas, sobretudo, para o Estado. Como resultado, a trajetória do
Grupo Flamboyant vem se pautando por atrair a Goiás, a presença e investimentos
de marcas de projeção nacional e internacional.
Referência internacional em
saúde, o Sírio-Libanês busca contribuir para uma sociedade mais justa e
fraterna por meio da humanização, por seu pioneirismo e excelência no
atendimento médico-hospitalar e por seus esforços de responsabilidade social,
ensino e pesquisa.
E foi justamente essa
convergência de valores, com visões de mundo direcionadas não apenas para o
desenvolvimento urbano ou resultado, mas, principalmente, para o
desenvolvimento humano, que tornaram viável uma curadoria do Sírio-Libanês para
planejar um complexo de bem-estar e saúde no Flamboyant Shopping.
"A junção dessas
competências sinaliza um projeto ousado, ancorado nos pilares de bem-estar,
educação, saúde e humanismo. São duas grandes marcas que possuem total
convergência de valores e visão de mundo. Empresas que vão além na busca de
excelência, relevância e ações transformadoras, sempre trazendo em suas
atuações, o desenvolvimento humano", ressalta Lourival Louza Junior,
presidente do Grupo Flamboyant.
Um estudo vai validar e
dimensionar os conteúdos para que o projeto seja inovador e relevante. Como
insights, o complexo de bem-estar e saúde não terá apenas a assistência médica
como foco, mas também a prevenção. Além de clínicas, o centro médico poderá
contar com exames laboratoriais, medicina diagnóstica e toda estrutura de
wellness, valorizando a medicina integrativa e espaços para academia, a prática
de ioga, entre outras modalidades. Somando-se a essa proposta está o
compromisso de oferecer todas as inovações integradas num mesmo local, que
também contará com um hotel.
Outra fundamentação para o
projeto vislumbra a presença do Parque do Conhecimento, com cursos de
pós-graduação e seminários com a área de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês.
"Compartilhar conhecimento e experiência faz parte do propósito do
Sírio-Libanês, é o que nos motiva a trabalhar todos os dias por uma sociedade
mais justa. A parceria com o Grupo Flamboyant, que tem valores tão próximos aos
nossos, será uma importante expressão desse trabalho", diz Dr. Paulo
Chapchap, diretor geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital
Sírio-Libanês.
O complexo estará ligado
diretamente ao Flamboyant Shopping - a área reservada para a construção do
empreendimento oferece mais de 20 mil m² em terreno, antes ocupado pela
TendTudo. Esta integração ao Flamboyant afirma o compromisso de cada vez mais
transformar o shopping em um grande hub, um pólo que centraliza e consolida não
apenas um ambiente para o comércio mas, sobretudo, um centro de convivência,
onde as pessoas encontrem tudo o que precisam em um só lugar.
"Queremos entregar para o
Centro-Oeste um inovador espaço multiuso, onde as pessoas possam se
encontrar e se conectar das mais diversas formas. Consideramos que o complexo
de bem-estar e saúde é apenas o começo de um ecossistema capaz de entregar
importantes soluções para as mais diferentes jornadas", afirma Lourival
Louza Junior, presidente do Grupo Flamboyant.