Boa notícia para o rádio do
Distrito Federal, depois de 8 anos ausente do dial, a partir do dia 04 de
julho, entra novamente no ar a Super Rádio Planalto AM 890. O retorno da
tradicional emissora foi possível por causa de uma parceria entre o Grupo
Diários Associados (donos da frequência) e a empresa Brasília Show, de Ricardo
Noronha, com isso, a rádio que operou durante 45 anos e esteve presente em
momentos históricos que marcaram a Capital do Brasil, volta com força total,
trazendo uma programação diversificada com jornalismo, esporte e muita música.
Desde julho de 2008, a rádio
Planalto saiu do ar e passou a retransmitir a programação da Rádio Clube FM
105.5, agora, 8 anos depois a rádio renasce prometendo atender o público que
ficou órfão da programação AM e para atrair esses ouvintes a emissora vai contar com grandes nomes do
rádio local, conhecidos como "Gigantes do Rádio", são eles:
- Chico Jardim
- Clayton Aguiar
- Edelson Moura
- José Nery
- Juarez Vieira
- Ricardo Noronha
- Roberto Cavalcanti
- Kleiber Beltrão
- Walter Lima
- Rose
- Márcia Ferreira
- Lucas Neto
- Kleiber Beltrão
- Jânio Gomes
- Ramón Villar
- Márcio Ferreira
- Esdra Alves
- Edmar Soares
- Carlos Nascimento
- Cristiano Oliveira
- Everson Cordeiro
5 Comentários
PARABENS A TODA DIRETORIA E TODA EQUIPE DE COMUNICADORES DA RADIO PLANALTO AM- BRASILIA-DF, TRAZENDO PARA SEU PUBLICO EM BRASILIA E TAMBEM EM TODO O BRASIL E EXTERIOR, MUITAS INFORMAÇOES, ENTRETERNIMENTO E MUITAS MUSICAS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E SORTE.LUIZ CÓLER
ResponderExcluirJá há algum tempo não ouvia uma rádio AM desde o fechamento da Rádio Planalto-AM bem como da Rádio Alvorada-AM em que fiz um teste nos anos 70 com o magnífico locutor JOSÉ NERY onde, depois de algum tempo trabalhei no andar de cima da rádio (TV ALVORADA CANAL 8) como sonoplasta (Operador de áudio) juntamente com os chamados COBRAS DA NOTÍCIA - HENRIQUE FRÓIS e JOÃO MARQUES). Foi uma das épocas mais felizes de minha vida. Gostava muito do que fazia. Concomitantemente era, naquela época, também trabalhei como DISCOTECÁRIO na então BOITE SOHO, que ficava na extinta GALERIA DO CINE BRUNI. Bons tempos! Hoje sou servidor público no final de carreira, onde pretendo aposentar até o final do corrente ano. Sinto uma tremenda vontade de retornar aos estúdios (técnica) de uma nova rádio como a Planalto.
ResponderExcluir"A Rádio Planalto-AM fez e de agora por diante fará parte da vida de todos os brasilienses e dos municípios vizinhos. Agradeço muito a esse trabalho maravilhoso que os atuais diretores e comunicadores estão reescrevendo essa nova história. Peço a Deus que ilumine a Rádio, para que ela continue ajudando milhares de pessoas e servindo a população. Parabéns a todos que fizeram e agora estão fazendo parte dessa bela história". Carlos Martins (carlosmsto53@gmail.com).
Uma pena que a radio planalto tem sintonia dificil tem que ficar virando o radio para encontrar uma boa sintonia.
ResponderExcluiradorei saber q a radio planalto voltou ao oa ar depois de 8 anos parabens a todos. a nosssa radio ta carente de equipe de esporte apesar q o nosso futebol não ta la essas coisas vamos torcer pelo o ceilandia na serie c em 2017 e outras equipes como brasiliense e gama volte ao senario nacional parabens a todos da equipe de sporte da radio planalto viva o radio de brasilia
ResponderExcluirSou paraense e moro em Brasília, desde 1 974. A melhor e mais profissional Rádio Planalto de Brasília, sem dúvida, foi a comandada e liderada pelo radialista, Meira Filho. Era, na época, considerada a Seleção de 70. Constituída por profissionais de altíssimo nível, os seus locutores não precisavam comprar horários para poder falar em Rádio. Falavam por competência, por voz, por desembaraço, por pronuncias. Os melhores Locutores noticiaristas, apresentadores, locutores esportivos e comentaristas, estavam lá, na época. Por vários anos, a programação da Radio Planalto começava o dia com Preguinho e Meira Filho. Em seguida, o show de comunicação continuava com Roberto Ney, Chico Legal, Otavio Ventureli,Ênio Barbosa, Barbosa Neto, Tomáz Filho, Mendes Ferreira, Paulo Cunha e tantos outros astros do Rádio brasiliense. Equipe de nível, igual a essa, jamais aparecerá no Rádio da Capital da República. Essa equipe de profissionais do Radio tem que ser comparada a Seleção brasileira de 1 970: Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gerson e Rivelino; Jairzinho, Tostão e Pelé. O resto, é balela. Por justiça, temos que destacar o trabalho de Roberto Fares, responsável pela programação geral da Emissora e pela parte técnica. Hoje em dia, a gente vê gente falando besteira por aí, sem nunca ter vivido o grande e melhor rádio de Brasília. Saudades, muitas saudades, tempos que não voltam mais.
ResponderExcluir