Pirataria virtual aumenta no Brasil a medida que as bancas de camelôs perdem espaço para a internet


Os consumidores brasileiros de produtos piratas estão deixando de comprar CD/DVD nos populares camelôs e migrando para os sites de download, segundo apontou a pesquisa "O Consumo de Produtos Piratas no Brasil", realizada pela Fecomércio/RJ e Instituto Ipsos, a pesquisa realizada em setenta cidades, ouviu mil pessoas de todas as classes sociais.

O alto preço cobrado pelos produtos originais são o principal motivo que levou 97% dos ouvintes a comprarem produtos piratas. Já o percentual de pessoas que admitiram ter adquirido algum produto pirata passou de 52% em 2011 para 38% em 2012, sendo que o DVD, CD, óculos e roupas são os itens piratas mais procurados pelos brasileiros em 2012.

A pesquisa também aponta que 60% das pessoas ouvidas não consideram ilegal o ato de baixar música pela internet, em 2011, esse percentual era de 38%. Fica cada vez mais evidente que o consumidor brasileiro está deixando de procurar os camelôs e passa a baixar músicas e filmes pela internet, tendência já apontada por outras pesquisas.

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