A Saneago - Saneamento de Goiás, reforça para a população a existência do Disque 115. Através desta
Central de Atendimento, pode ser solucionada uma série de problemas
emergenciais relacionados aos serviços de água e esgoto.
Parte das solicitações só não é resolvida com maior rapidez porque a Saneago toma conhecimento de um grande número de reclamações por meio da imprensa, pois muitos usuários preferem recorrer aos veículos de comunicação antes mesmo de comunicar o problema ao Disque 115.
Tal fato torna mais longa a resolução do problema, tendo em vista que a empresa leva mais tempo para tomar conhecimento da situação.
Parte das solicitações só não é resolvida com maior rapidez porque a Saneago toma conhecimento de um grande número de reclamações por meio da imprensa, pois muitos usuários preferem recorrer aos veículos de comunicação antes mesmo de comunicar o problema ao Disque 115.
Tal fato torna mais longa a resolução do problema, tendo em vista que a empresa leva mais tempo para tomar conhecimento da situação.
Todas as ligações feitas ao Disque 115, que funciona 24 horas, são eletronicamente gravadas. O atendente recebe as reclamações, solicitações de serviços ou de reparos e repassa ao cliente um número de protocolo (RA - Registro de Atendimento), com o prazo máximo para atendimento ou conserto solicitado. Caso a Saneago exceda o tempo de atendimento passado ao cliente, terá de se explicar perante a Agência Reguladora (AGR). Se os argumentos não forem convincentes, a empresa é multada.
Portanto, antes de contatar a imprensa, relate o problema ao Disque 115, guarde o número do RA (Registro de Atendimento). Caso alguém já tenha feito o contato pelo telefone, existe a probabilidade de o incômodo ter sido solucionado ou do pedido de serviço já estar sendo atendido.
O Disque 115 atende as cidades de: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Ceres, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Nerópolis, Niquelândia, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Rialma, Rio Verde, Rubiataba, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, São Luis de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruaçu e Valparaíso.
Ouvidoria
Além do Disque 115, a Saneago tem à disposição da sociedade a Ouvidoria Geral, que atua como canal de comunicação em última instância entre a empresa e a sociedade em geral, para a apuração de anormalidades no atendimento, bem como sugestões e denúncias. A Saneago busca ainda viabilizar soluções adequadas junto às diversas unidades de forma a manter a qualidade nos serviços prestados, estabelecendo parceria com as unidades internas, garantindo os direitos dos clientes, propondo aos responsáveis a adoção de providências, visando a melhoria do desempenho da empresa e de seus empregados.
A Ouvidoria não substitui os outros canais de atendimento. Caso este seja o seu primeiro contato com a Saneago, o consumidor deve utilizar primeiramente os demais canais de atendimento, aguardando o prazo de atendimento estabelecido. Somente após estes contatos a Ouvidoria deve ser acionada para o registro da reclamação.
7 Comentários
A ouvidoria, como a SANEAGO, não resolvem os problemas de falta d"água. Tenho o problema de falta d"água em meu bairro. Já reclamei diversas vezes na central de atendimento da SANEAGO, no telefone 115. Mas sem nenhum sucesso. Já acionei a ouvidoria deles, no dia 05/07/2013. Pediram para que eu aguardasse um prazo de 10 dias, para dar um retorno. Hoje é dia 18/07 e até a presente data eu não obtive nenhum retorno e nem água em minha casa. Aqui todos os dias falta água e muitas vezes o dia todo e a noite toda. A água acabou ontem as 09:00h da manhã e até essa hora, 22:45h continuo sem água. Já liguei hoje duas vezes no 115, me prometeram que a água retornaria as 16:00; mas não voltou. Fico até com pena dos atendentes do 115, que são obrigados a mentir para a população; passando uma informação que eles mesmo sabem que não será cumprida a promessa feita aos clientes da SANEAGO. ISSO É VERGONHOSO, para uma empresa que foi contratada pelo município para fornecer água população.
ResponderExcluirDESCASO TOTAL com os usuários, FALTA DE ADMINISTRAÇÃO TÉCNICA, NEGLIGÊNCIA TOTAL ,assim defino o serviço prestado pela SANEAGO. Moro no bairro Jardim Calixto em Anápolis há 10 anos e todos os anos sofro com a falta de agua na região, em anos anteriores principalmente de julho a setembro costumava faltar agua de 2 a 4 dias, porém o problema nesse mes de julho e agosto de 2014 se agravou, estou sem agua há exata uma semana, ligo todos os dias no 115 e me dizem um horário da previsão de retorno da água naquele dia e a água nunca é liberada, já tentei falar na ouvidoria da SANEAGO pelo 3243-3163 e não atendem. Fiz denúncia desse descaso na AGR e até hoje (12/08/14) não obtive nenhuma resposta ou solução. Me sinto lesada por não ter o meu direito mínimo garantido - o de ter em casa um recurso básico de sobrevivência, a água. Vou procurar todos os meios possíveis para reinvindicar esse meu direito.
ResponderExcluirola a todos muito bom dia gostaria de solicitar uma providencia por parte da saneago anapolis pois a falta dágua ja virou rotina na cidade eu moro no setor arco verde e este mes até algumas escolas tiveram que suspender as aulas por falta dágua já liguei diversas vezes para o n. 115 mas nao resloveu nada chega a ficar a´te 03 dias sem agua estamos usando agua do corrego sem tratamento porque a SENEAGO nao consegue nos fornecer agua em casa, mas conseguiu quase que dobrar o valor da conta para a populaçao pagar sem ter o serviço prestado
ResponderExcluirporque o recanto do sol esta sem agua desde ontem..?
ResponderExcluirta dificil em.....?
Sabe hoje e o segundo dia que estamos sem água. Isso é um descaso total com as pessoas.isso e desumano não se faz isso não tenho uma gota de água na torneira. .tenho crianças pequenas não entendem nada e a comida a higiene. Isso tem um nome safadeza. Estou cansada dessas pessoas incompetentes chega e só isso que temos. Estou sendo educada. A conta todo mês está na sua casa e não é barata . ninguém tem competência pra nada. Essa saneago só serve pra tirar o dinheiro dos pobres. Se vc pagar por uma coisa é valer a pena . mais não deixa as pessoas dias e dias sofrendo. Chega ninguém tem que passar por isso se vcs não tem competência pra nada sai fora .chega chega....
ResponderExcluirvcs tem que arcar com todas as safadezas que vcs estão fazendo com as pessoas. Aqui não tem se quer água pra mim dar pro meus filhos
estou ligando sem parar e vcs só enrolam agente. Temos que arrancar esse higrômetro e fazer uma cisterna ou um poço.
Acabar de vez com esse sofrimento.
Cadê a água Sr. Saneago, no final do mês vcs qerem o dinheiro se não vcs cartão a nossa água, qal a providência qe devemos tomar contra vc, Proton né cambada de incompetentes
ResponderExcluirAlô Saneago, vamos fazer a sua parte, a minha estou fazendo, agora a Saneago está deixando a desejar com seus compromissos, cadê a água aqui no meu bairro setor Parque santa cecília está sem água já á dois dias, vamos resolver a falta de água, cadê o compromisso com a população, acorda senhores governantes que se diz representar o povo goiano.
ResponderExcluir