Prédios que caíram no RJ - Foto: Google Street View |
Vieram a baixo um prédio de 20 andares, outro de 10 andares e um sobrado de 3 andares, que foi atingido pelos escombros dos outros dois edifícios, todos localizados nas imediações da Avenida 13 de Maio, próximo ao Theatro Municipal do Rio.
Causas dos desabamentos
Ainda não se sabe o que causou os desmoronamentos dos prédios, os bombeiros ouviram funcionários e testemunhas que relataram um forte cheiro de gás, no entanto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que essa hipótese é remota e que não acredita em um vazamento de gás como sendo o causador do desastre, mas nenhuma hipótese pode ser descartada.
Ainda de acordo com Paes, provavelmente os prédios desabaram devido a problemas estruturais, inclusive, na Defesa Civil havia registros de obras sendo realizadas no prédio de 20 andares que foi o primeiro a desabar. Antes do acidente não houve nenhuma denúncia de rachaduras ou abalo estrutural nos prédios, por isso, as causas do acidente estão sendo investigadas, nesse momento, qualquer hipótese não passa de especulação.
Testemunhas
Segundo testemunhas, os andares mais altos caíram primeiro: “- Estava na banca de jornal quando comecei a ouvir uns estalos. Pensei que fossem tiros. Quando olhei para cima, vi os andares mais altos caindo”, afirmou Júlio Cesar de Oliveira, auxiliar de manutenção, em entrevista ao portal de notícias R7.
Trânsito
Os motoristas devem evitar a região da Avenida 13 de Maio, centro do Rio de Janeiro. As estações do metro (Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas) estão fechadas por medidas de segurança e não há previsão para que voltem a operar.
0 Comentários