Já se encontra em funcionamento o serviço de comparação de preços do Google, chamado de Google Shopping, onde é possível encontrar produtos com seus respectivos preços. “O Google Shopping tem mais de 1 bilhão de itens em sua base”, explicou Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google.
“A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura”.
“A tecnologia do Google Shopping agora está disponível para o Brasil e adaptada, sendo o único lugar do mundo onde o usuário pode consultar também o preço parcelado de cada produto que procura”.
Ao realizar uma buscar no Shopping, o comprador recebe resultados relevantes sobre o que procura, incluindo fotos, resenhas e preços, além do local onde ele pode adquiri-lo. Há também refinamentos por itens novos, preços ou lojas específicas.
Para os varejistas, o Google oferece diversos meios para que seus produtos possam ser listados na ferramenta, sendo este por feed de dados ou através da Google Content API for Shopping, criada para desenvolvedores que desejam integrar seus aplicativos ao Google Merchant Center.
Tela Principal do Google Shopping |
Com informações do Google Discovry.
0 Comentários