Mais de 200 famílias da região serão beneficiadas de forma direta e outras 5 mil de forma indireta, através da melhoria da conserva dos produtos advindos da zona rural, em especial o leite e seus derivados. A Subestação Desfecho, atende, além de Luziânia, as regiões de Mato Grande, Sarandi, proximidades do Lago Corumbá IV, Mandiocal, Indaia II, Capelinha, Veríssimo e Cana Brava.
José Eliton adiantou que este é um momento de retomada de investimentos pela Celg. "A subestação e a rede vão estabilizar o fornecimento de energia elétrica em Luziânia propiciando estrutura para que o município receba mais indústrias, gerando empregos", destacou o presidente da Celg.
A meta do Pograma Luz Para Todos é fazer 13 mil ligações na zona rural por ano. Além de Luziânia, estão sendo construídos 974 quilômetros de rede elétrica em outras localidades, no valor de R$ 11 milhões. O Entorno receberá mais investimentos da Celg no próximo mês, com a ligação da rede de 138 kW até o município de Cristalina para estabilizar o fornecimento de energia elétrica que sofre constantes interrupções e não atende os pivôs de irrigação da região.
Fonte: AGECOM
0 Comentários