WATSON ZUCCO, do Blog Você nunca ouviu nada Igual, fez mais uma bela matéria que aborda as dez palavrinhas mágicas para se conquistar um cliente e vender melhor seu produto, serviço ou idéia, no mundo competitivo em que vivemos, saber abordar seu cliente com boas técnicas é de fundamental importância para o sucesso da venda. Veja abaixo as dez palavras que sempre devemos lembrar para conquista um cliente:
1. Agora. Essa é a hora de levar. O empresário e apresentador Silvio Santos iniciou sua carreira vendendo porta-títulos de eleitor. Ele escondia o estoque e dizia que aquela, em sua mão, era última peça, ou seja, essa é a hora de comprar, para não ficar sem.
2. Confiança. Compra-se por indicação, a partir de um testemunhal de alguém que já comprou e usou o produto ou serviço. É mais fácil vender quando a pessoa confia no fabricante.
3. Necessidade. Só existe venda quando alguém precisa de alguma coisa. Tem que se descobrir o que o cliente necessita com perguntas de abertura, do tipo: “seu aparelho de som está velho?” ou “oque você gostaria de ter em casa para facilitar a sua vida?”
4. Facilidade. Tem que ser fácil de comprar e fácil de pagar. Tem que ter um funcionário apto para atender e preencher rapidamente a ficha do cliente. Se tiver que esperar, o cliente pode desistir.
5. Vantagem. Encontre o diferencial do seu produto ou serviço com relação a concorrência e valorize isso.
6. Imaginação. Faça a pessoa imaginar como aquele produto facilitaria e alegraria sua vida.
7. Emoção. Faça o cliente provar ou usar. Conquiste pela emoção. A maioria das compras são feitas pelo lado emocional e não pelo racional. Exemplos claros são a compra de sapatos novos por uma mulher ou a compra de um carro após o “test drive” realizado pelo homem.
8. Promoção. O desconto chama a atenção, faz a pessoa decidir pela compra logo, para aproveitar aquele preço. Como todo mundo gosta de ganhar presente. Dar um brinde também facilita a decisão de compra.
9. Alternativas. Feche a venda com a pergunta final: “Como é “melhor” para o senhor? Entregar amanhã ou na segunda-feira? À vista ou à prazo?” Se a pessoa der uma resposta entre duas opções, ela está decidindo a compra.
10. Agradecimento. Parabenize o cliente. Diga que o produto que ele está levando é a sua cara. Faça o que for preciso para a pessoa não se arrepender, sair satisfeita e voltar a comprar. Deixe seu contato para eventuais dúvidas.
1 Comentários
Olha essas dicas sao de mais
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