Aeronave que trazia cerca de 150 quilos de cocaína da Bolívia é alvejada por patrulha da Força Aérea Brasileira próximo a Cristalina (GO) e faz pouso forçado. Criminosos fogem pela mata. Um pequeno avião carregado com cocaína por pouco não foi abatido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) nas proximidades de Cristalina (GO), a 140km de Brasília, no fim da tarde de ontem. Os pilotos receberam alerta para que pousassem imediatamente, mas decidiram prosseguir viagem.
O Tucano da FAB disparou um tiro de advertência, mas os criminosos não se intimidaram. Em seguida, os militares efetuaram outros dois tiros de abate, forçando os traficantes a aterrissar a aeronave em uma fazenda.
Os criminosos — as autoridades não souberam precisar quantos — fugiram se embrenhando na mata. Segundo fontes da Polícia Federal, o avião vinha da Bolívia, com cerca de 150 quilos de cocaína, quando foi interceptado já sobre o espaço aéreo de Goiás.
Os pilotos da FAB pediram a identificação e a origem da aeronave, mas não receberam respostas.
Leia mais no Correio Braziliense
Leia mais no Correio Braziliense
Quer divulgar esta matéria não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
3 Comentários
Cara, não abateu mas devia ter abatido, os traficantes pousaram, levaram toda a carga e ainda fugiram .... mico.
ResponderExcluirAqui no Brasil surge uma notícia dessa só para fazer os leitores esquecer de outras lá de Brasília.Pense nisso.
ResponderExcluir@joselito bortolotto a garga foi recuprada e o piloto foi preso pela policia federal 1 semana depois
ResponderExcluir