Essa semana recebi um e-mail falso em nome do Banco Bradesco, onde traz no campo assunto o título "Estamos realizando o cadastro nacional de nossos clientes", essa é uma tática utilizada por criminosos virtuais com a finalidade de obter seus dados bancários, principalmente suas senhas para que tenham livre acesso a sua conta e consequêntemente roubar seu dinheiro. O que mais me chamou a atenção neste e-mail é que não sou cliente do Bradesco.
Esse falso e-mail, sugere que o cliente para atualizar seus dados junto ao banco clique em um link que observei ser um arquivo com extensão .exe (nunca baixe esse tipo de arquivo se você não conhece o remetente), não se engane, quando clicar neste link automaticamente você irá instalar em seu computador um Key Logger (Leitor de Teclados) ou vírus Trojan (Cavalo de Tróia), que tem a capacidade de roubar suas senhas e enviar ao criminoso virtual, ou então, será redirecionado para uma página falsa do banco e quando digitar seu loguin e senha o criminoso capturará seus dados. Observando os detalhes é fácil identificar esse tipo de fralde:
Esse falso e-mail possui link para a seguinte página: http://www.dr-woelke.de/cgi-bin/cms/Desbloquear.exe onde tem escrito Bradescompleto ou seja, essa suposta página do banco não está no subdomínio bradesco.com.br, logo, não foi enviado pelo Banco Bradesco, clicando neste link será instalado em seu computador um Trojan ou Keylogger que roubará seus dados, já que a extensão é .exe
A origem da imagem do Bradesco também não está armazenada em um subdomínio bradesco.com.br e sim em http://www.dr-woelke.de/cgi-bin/cms/Desbloquear.exe, mais uma prova de fralde.
Para não cair neste tipo de golpe você tem que ficar atento a todos os detalhes, o mais recomendado quando receber esse tipo de e-mail é deletá-lo imediatamente, nunca clique em nenhum link ou nas imagens. O Banco Bradesco e a maioria das instituições financeiras informam em suas páginas na Internet que não enviam mensagens aos seus clientes sem solicitação e jamais pede cadastramento de dados por e-mail e que em hipótese alguma solicita dados (do seu Cartão e/ ou Senhas por e-mail). Sempre que tiver alguma dúvida entre em contato com a sua agência bancária, de preferência via telefone. Veja abaixo este falso e-mail que recebi, se quiser ampliar clique na imagem:
Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
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