Cristalina ganha mais uma indústria, agora quem desembarca no município é a Cooperativa CERME, que investirá aproximadamente 15 milhões de reais na construção de sua nova planta industrial. Deverão ser gerados mil postos de trabalho, sendo, 750 indiretos e 250 diretos. Nesta segunda (28/02), os diretores da CERME e o prefeito Luiz Attié assinaram o convênio.
A cooperativa atua na área de energia elétrica, rede de móveis e eletrodomésticos e produção de molhos e enlatados com produtos da agricultura familiar. A CERME produz conservas de pepino, azeitonas, beterraba, picles, cebolinha, pimenta e mini milho, além de molhos como catchup, mostarda e maionese.
O mais interessante, é que, a matéria-prima é adquirida da agricultura familiar e os integrantes participam de cursos de formação técnica. Um dos projetos desenvolvidos pela empresa é a erradicação do analfabetismo entre os cooperados e suas famílias na unidade de ensino existente dentro da fábrica.
Localização
A Cooperativa CERME funcionará em uma área de aproximadamente 17 hectares, às margens da BR-040, que foi doada pelo empresário Maurício Cavalcante e será usada para instalação da unidade industrial, centro de distribuição e campus educacional. O terreno localiza-se na nova área de desenvolvimento econômico de Cristalina, onde já está instalada a indústria Incotril.
Investimentos e geração de empregos
O investimento na construção e aquisição de equipamentos chega a R$ 15 milhões de reais e a meta de contratação são de 250 empregos diretos e 750 indiretos. A Cooperativa CERME, tem como sede a cidade paranaense de Medianeira, a instalação da fábrica em Cristalina terá incentivos do governo goiano por meio do programa Produzir.
Início das Obras
A previsão é que até julho tenha inicio as obras de terraplanagem.
Cursos de Qualificação
Serão desenvolvidas ações junto ao SESI, SENAI, CEFET, SEBRAE, EMATER e SINE para oferecer à população de Cristalina cursos de qualificação e encaminhamento às vagas.
Alguns produtos fabricados pela CERME |
Parabéns Cristalina por mais esta conquista, agora o município já conta com quatro indústrias alimentícias e se consolida como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil, gerando milhares de empregos e fomentando o desenvolvimento econômico e social dos cristalinenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cristalina com adaptações Redecol Brasil
0 Comentários